A – Z

A   B   C   E   F   G   I   J   L   M   N   P   Q   R   S   T

A

ADAPTADOR de TOMADA – Disponível a pedido na Receção. Em caso de extravio, cobrança de 5,00€ por unidade.

ALMOFADAS – Para além das almofadas existentes na cama, existem mais duas almofadas no armário. Consultar também o Menu Almofadas.

AMENITIES – Para kit engraxar, calçadeira e kit costura, contactar a Receção.

ALARME de INCÊNDIO – Detetores de incêndio de alta sensibilidade, ativados em caso de deteção de fumo. As saídas de emergência estão identificadas com iluminação própria. No quarto, o painel de instruções está afixado na porta de entrada.

AR-CONDICIONADO – Presença de aparelho individual de Ar-Condicionado com intensidade regulável pelo cliente. Comando fixado na parede do quarto.

B

BAGAGEM – Para serviço de depósito de bagagens, dirigir-se à Receção.

BALANÇA – Disponível na casa de banho.

BAR – Espaço localizado no piso 0 do Hotel.

BERÇO – Em caso de necessidade, contactar a Receção. Serviço gratuito.

BICICLETAS – Serviço de aluguer disponível, mediante reserva antecipada. Sujeito à tabela de preços em vigor.

BILHETES – Reserva e aquisição de bilhetes para observação de golfinhos e/ou de aves, passeios de barco no rio Sado e passeios de jipe pela Serra da Arrábida. Contactar a Receção.

BUSINESS CENTER – Espaço localizado no lobby do Hotel. Acesso gratuito ao computador com Internet e à digitalização de documentos. Para fotocopiar ou imprimir, consultar a tabela de preços disponível no local.

C

CAFETEIRA ELÉTRICA – Equipamento para chá e café disponível no quarto. Oferta das saquetas de chá e de café.

CAMA EXTRA – Solicitar na Receção. Serviço gratuito até aos 10 anos. A partir dos 11 anos, custo adicional de 15€.

CARTÕES de CRÉDITO e DÉBITO – São aceites os cartões Visa, MasterCard e cartões de débito.

HORÁRIO de CHECK-IN e de CHECK-OUT – Check-in a partir das 14h00 e check-out até às 12h00.

CHINELOS de QUARTO – Disponíveis no quarto, dentro do roupeiro, e gratuito.

COBERTORES – Presença de cobertores extra dentro do roupeiro.

COMANDO de TELEVISÃO – Disponível no quarto.

CONSOLA DE JOGOS – Uso gratuito, mediante disponibilidade. Contactar a Receção.

COFRE – Disponível no quarto, dentro do roupeiro, com sistema de Self-Code. O Hotel não se responsabiliza pelos valores deixados fora do mesmo.

 

E

EMERGÊNCIA – Em situação de emergência, marcar diretamente do telefone 0 (zero), seguido do número de emergência 112 e, de seguida, contactar a Receção.

ENERGIA – 220 V em todas as tomadas e na casa de banho 110/220 V. Em caso de falha de energia, em segundos, será ativado automaticamente o gerador, permitindo o funcionamento do Hotel na sua plenitude.  

ENGRAXAR SAPATOS – Serviço de engraxamento de sapatos com custo associado ou gratuitamente em máquina disponível junto à Receção.

F

FARMÁCIA – Farmácia mais próxima a 260 metros (3 min. a pé) do Hotel. A Receção dispõe de um caixa de primeiros socorros.

FOTOCÓPIA – Serviço de fotocópias disponível na Receção, tendo o custo de 0,20€ por página.

FUMADORES – Não é permitido fumar dentro de todo o Hotel.

G

GELO – Existência de gelo no minibar. Em caso de necessidade de mais gelo, contactar a Receção.

GUARDA-CHUVA – Guarda-chuva disponível na Receção. O extravio implicará o custo de 20,00€ por unidade.

I

INTERNET – Serviço gratuito de Internet wireless, em todo o Hotel.

 

IMPRESSÃO GRATUITA DE TALÕES DE EMBARQUE, VOUCHERS E BILHETES – Dirigir-se à Receção.

J

JORNAIS e REVISTAS – Consulta gratuita junto à Receção.

L

LIMPEZA/ARRUMAÇÃO de QUARTOS – Serviço realizado diariamente.

M

MÉDICO – Em caso de necessidade de Emergência Médica, contactar a Receção.

MENU ALMOFADAS – Pode ser solicitado na recepção do hotel, sujeito a disponibilidade, almofadas que compõem o menu seguinte:

1 – Almofada de Penas (Firmeza Baixa)
Descrição: Especialmente projetada para quem prefere dormir de barriga para baixo. Feita com um tecido de 100% algodão, é suave e respirável, permitindo a circulação do ar e ajudando a evaporar a humidade, garantindo um ambiente seco e confortável durante o sono.
Enchimento: 90% penas de pato e 10% penugem de pato, proporcionando um suporte macio e fofo.
Benefícios: A altura reduzida da almofada ajuda a manter o alinhamento adequado entre a cabeça e a coluna, tornando-a
ideal para a posição de dormir mencionada.

2 – Almofada Viscoelástica (Firmeza Média)
Descrição: Oferece um suporte adaptável e ergonómico, garantindo a postura correta do pescoço durante o sono. O núcleo é
composto por 100% espuma viscoelástica, que reage ao calor corporal e ambiental, moldando-se ao formato do corpo.
Benefícios: Proporciona conforto adicional, alivia a pressão na região do pescoço e cervicais, e promove um repouso de qualidade. Além disso, é anti-ácaro e anti-alérgica, ideal para um ambiente de sono mais saudável.

3 – Almofada de Látex (Firmeza Média Alta)
Descrição: Recomendada para pessoas com alergias devido à sua respirabilidade e resiliência. Molda-se ao formato da
cabeça e pescoço, promovendo alinhamento adequado da coluna e aliviando dores.
Benefícios: A respirabilidade do látex mantém a almofada fresca durante a noite, e suas propriedades hipoalergênicas resistem a ácaros, mofo e bactérias. Ideal para quem dorme virado para cima.

Almofada Anatómica (Firmeza Alta)
Descrição: Ideal para quem dorme de lado, proporcionando suporte ideal para o pescoço e a coluna, e garantindo um
alinhamento adequado para um sono mais confortável.
Material: Fabricada em monobloco de 100% espuma de poliuretano.
Benefícios: Ideal para quem precisa dormir de lado, como pessoas com apneia do sono.

MINIBAR – Minibar disponível no quarto com bebidas e snacks. Consultar tabela de preços junto do mesmo.

MAPAS – Oferta de mapa turístico de Setúbal, na Receção.

N

NÃO INCOMODAR – Colocação do sinal “Não Incomodar” na porta do quarto, caso não queira ser incomodado dentro do seu quarto.

P

PEQUENO-ALMOÇO – No piso 0, encontra-se a Sala do Pequeno-Almoço com serviço buffet diário e aberta das 06h30 às 10h30. Custo incluído no preço da diária.

PEQUENO-ALMOÇO à la carte no QUARTO – Pedido do serviço na Receção, na véspera. Custo 10€.

PERDIDOS E ACHADOS – Existência de Livro de Registo de todos os perdidos e achados do Hotel. Para mais informações, dirigir-se à Receção.

PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA – Quarto disponível a pedido do cliente.

PRIMEIROS SOCORROS – Existência de caixa de primeiros socorros na Receção.

PRODUTOS de CASA de BANHO – Tem ao seu dispor: sabonete, gel de banho, shampoo,  touca de banho e leite corporal. Escova e pasta de dentes; lâmina de barbear e espuma; cotonetes, lima de unhas e discos desmaquilhantes, a pedido na Receção.

PRODUTOS de ESCRITÓRIO – Lápis/caneta, papel e envelopes, disponível no quarto.

PARQUE DE ESTACIONAMENTO – Parque de estacionamento de 8 lugares à porta do Hotel, mediante disponibilidade.

Q

QUALIDADE AMBIENTAL – Hotel localizado no centro da cidade e edificado a partir do aproveitamento de um edifício pré-existente na propriedade. A sua transformação e restauro respeitaram os materiais e a sua integração no meio ambiente.

R

RECEÇÃO – Para contactar a Receção, utilizar a extensão 9. Receção aberta 24h/dia. Serviço multilingue (Português, Inglês, Francês e Espanhol) e serviço de informações e reservas.

RESTAURANTE – Múltipla e variada oferta ao nível de Restauração (comida típica portuguesa, indiana, tailandesa, italiana entre outras) na proximidade do Hotel.

RESERVAS – Para solicitar/obter informações sobre reservas, dirigir-se à Receção.

ROOM-SERVICE – Serviço disponível das 08h00 às 16h00 para bebidas e refeições ligeiras. Consultar tabela de preços na Receção.

ROUPÃO DE BANHO – Disponível dentro do roupeiro. Em caso de extravio, será cobrado o custo de 30€ por unidade.

S

SACO de LAVANDARIA – Disponível dentro do roupeiro, juntamente com o formulário.

SECADOR de CABELO – Disponível na casa de banho do seu quarto.

SERVIÇO de DESPERTAR – Para serviço de despertar, contactar a Receção.

SERVIÇO de DIGITALIZAÇÃO – Serviço de digitalização disponível, tendo o custo de 0,20€ a página. Dirigir-se à Receção.

SERVIÇO de CORREIO – Serviço de correio disponível. Dirigir-se à Receção.

SERVIÇO de COSTURA – Serviço de costura disponível. Solicitar tabela de preços na Receção.

SERVIÇO de LAVANDARIA e ENGOMADORIA – Serviço de lavandaria e engomadoria disponível. Serviço diário com opção de entrega em 8h, com pagamento adicional de mais 50% sobre o preço do serviço. Para mais informações, consultar formulário ou contactar a Receção.

SERVIÇO de MENSAGENS – Serviço de aceitação e entrega de mensagens disponível 24h/dia. Disponibilidade e utilização gratuita do serviço de mensagens para contacto interno entre hóspedes do Hotel. Solicitação do serviço junto da Receção.

SERVIÇO de SAPATEIRO – Serviço de sapateiro disponível. Solicitar tabela de preços na Receção.

SISTEMA de VIDEOVIGILÂNCIA – Presença de um sistema de videovigilância em todas as zonas públicas da unidade hoteleira para segurança dos seus hóspedes.

T

TÁXI – Para serviço de táxi, contactar Receção.

TELEFONE – Utilização gratuita para chamadas internas.

Chamadas para o exterior, marcar 0 (zero), seguido do número de telefone/telemóvel a contactar. Custo da chamada por impulso: 0,30€. Debitado diretamente na conta do hóspede.

Emergência: marcar 0 (zero) seguido de 112.

TELEVISÃO – Disponível em modalidade smart TV no quarto, com acesso a mais de 30 canais.

TOALHAS Em todas as casas de banho, encontra-se uma toalha de banho e uma toalha de rosto por pessoa, bem como uma toalha de chão.

TOMADA ELÉTRICA Presença de tomadas elétricas no quarto junto à cama, à mesa de trabalho e ao espelho da casa de banho.